NOSSO DESEJO…
Ver as atividades realizadas em sala de aula transformadas em experiências pedagógicas de qualidade, de modo que o tempo de estudar e de aprender ganhe novo sentido, se amplie e se renove a cada dia.
As orientações pedagógicas sugeridas por nossa escola foram elaboradas para favorecer a inteligência de nossos alunos, numa demonstração clara de que é possível organizar coletivamente conhecimentos fundamentais que garantam as oportunidades de desenvolvimento escolar para todos os alunos.
Ao entrar no Ensino Fundamental II, o aluno passa a vivenciar novas experiências, as quais precisam desenvolver novas habilidades de adaptação.
As adaptações ocorrem naturalmente, de maneira que o estudante tenha condições de superar as etapas que seguem.
O aluno passa a ter contato com vários professores, sendo um para cada disciplina, e recebe diferentes orientações o que o torna mais independente.
São estabelecidos novos vínculos de amizade fora do meio familiar, momento em que surgem questionamentos e trocas de informações.
Para que o aluno tenha um bom desempenho escolar é preciso responsabilidade aos horários e organização dos materiais.
O discente aprende através dos desafios de uma nova etapa e o resultado é a independência, a segurança e a capacidade para enfrentar a vida.
“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”
Paulo Freire